quarta-feira, 20 de Junho de 2012

Lavanda ou alfazema (Lavandula officinalis)



Sistema: nervoso

Características: originário da França, o óleo essencial de lavanda tem aroma floral, herbáceo, levemente doce. É um óleo de cor amarela bem clara.
O que faz: calmante, sedativo, sonífero, analgésico, cicatrizante e antiespasmódico, é o grande relaxante entre os óleos essenciais.
Bom para: óleo número um no combate ao estresse e às tensões nervosas. Excelente no tratamento da insônia: basta uma gota no travesseiro para que seus efeitos sejam sentidos. Combate a ansiedade e a depressão. Alivia dores musculares e hematomas. E anti-séptico e um excelente antídoto contra picadas de abelhas, borrachudos, formigas e outros insetos. Eficaz contra queimaduras de sol ou por combustão, aliviando a dor, cicatrizando e regenerando a pele. No tratamento pós-cirúrgico evita a ocorrência de quelóides.
Como é hipoalergênico, pode ser usado no banho de bebês: duas gotas diluídas em leite são suficientes para cuidar de pequenas irritações da pele, além de acalmar. No escalda-pés, relaxa e revigora pés, calcanhares e tornozelos. Fornece alívio imediato nas cólicas menstruais e estomacais.



Fonte: https://www.facebook.com/espacocrystal

Sem comentários:

Enviar um comentário