sexta-feira, 27 de abril de 2012

Alberto Santos Almeida, Técnico de Medicinas Alternativas


Notas:

  • As urtigas são o melhor remineralizante que existe, é a melhor hortaliça que existe, tanto no paladar como no aproveitamento de vitaminas e minerais...
  • Não há doenças, há doentes
  • geralmente os órgãos que estão mal são o intestino, o figado e os rins, por isso a primeira coisa a fazer é limpar e tratar esses órgãos.
  • A carne de porco e a comida de lavrador dão de comer à doença
  • as urtigas não me curaram, substituíram o que me matava
  • em cada 100 que estão nos hospitais, de 40 a 60 estão lá por causa das vacas turinas
  • o queijo é o alimento mais venenoso que existe ao de cima da terra
  • eu como +/- meio quilo de leguminosas por dia (feijão preto / vermelho)
  • como pouco arroz e pouca massa
  • o que nos mata são as águas de cozer as carnes e as águas das leguminosas são o que faz as dores no corpo (ácido úrico)
  • a unica maneira do ser humano dormir bem é de barriga para o ar porque é o unico sitio onde não há veias para se entupirem é nas costas sem travesseiro para evitar a corcunda.
  • o vinho é a bebida mais mortífera que existe e não é por causa do álcool
  • eu não curo as pessoas, eu ensino as pessoas a curarem-se, porque a pessoa é que fez a doença então ela é que tem de se curar.
  • o cancro no recto em 3 dias cura com clister de sumo de cebola e azeite
  • quem não se cura é porque não sabe comer
  • todo o doente se pode curar desde que deixe de comer a doença
  • Asma cura-se num dia que não coma nada nem beba, no dia seguinte está curado da asma. A asma manifesta-se porque o corpo tem excesso de água. 
  • eu não bebo nada uma hora antes da refeição, durante e 3 ou 4 horas depois, e como nunca tenho sede nem me lembro de beber por isso é que ainda estou vivo.
  • todos os que estão na hemodiálise beberam água a mais. Devemos beber água só quando temos sede.
  • a medicina não trata a causa, trata só a doença. A medicina é o negócio maior do mundo. Não demora 15, 20 anos que a medicina quase que acabou.
  • quanto mais ciência mais doenças, porque a ciência vive da doença.
  • eu como uma lata de feijão com brócolos; arroz com brócolos; arroz com cebola... eu como uma proteína e uma hortaliça. Não devemos misturar o arroz com o feijão porque o suco digestivo só vai estar preparado para o feijão e não vai digerir o arroz.
  • as hortaliças são neutras não precisam de nenhum suco digestivo por isso devemos comer arroz com hortaliças, massa com hortaliça, feijão com hortaliça, carne com hortaliça... 
  • se houver boa digestão não há doença nenhuma
  • problemas de plaquetas são originárias de problemas de coluna e figado, mudando a alimentação resolve o problema
  • Não comer à noite
  • Diabetes não são doeça nenhuma, é comida a mais


Telemóvel -             914 864 081      
Morada - Estrada de Fátima, Prédio Sta. Iria, Bloco A, 5ºF, 2495-552 Fátima (a 50 metros da Rotunda Sul)
E-mail - ocerebrocontrolaocorpo@gmail.com"

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Urtigas



Fazem muito mais do que 'picar'. Contra o piolho negro das faveiras ou das roseiras, por exemplo. Deixar macerar, ao Sol, durante 48 horas, um molho de urtigas num litro de água. Juntar mais 4 litros de água e aplicar com um pulverizador. Insecticida biológico.


Fonte: Quinta Pero Vicente

terça-feira, 17 de abril de 2012

A ditadura chegou ao campo


Sei que é difícil atrair a atenção dos leitores para um assunto como este: "sementes". Mas das sementes e da liberdade de as plantar depende uma boa parte do nosso futuro porque 75% da biodiversidade agrícola foi extinta no século XX e as coisas não vão ficar por aqui. O esmagador poder financeiro da indústria química quer multiplicar leis, por todo o Mundo, para impedir os agricultores de serem livres de usar as sementes não certificadas nas colheitas seguintes. A espiral é terrível: quanto menor produção agrícola com sementes ancestrais, pior comeremos.
Num filme notável chamado "Food Inc." (Comida, Lda.) os autores mostram, por exemplo, como a multinacional Monsanto consegue perseguir e levar à falência vários produtores rurais. O argumento é simples: se no campo deste agricultor houver plantas cultivadas com sementes Monsanto e ele não for cliente da empresa, é processado por estar a usar sementes patenteadas, mesmo que elas tenham sido propagadas pelo vento e estejam misturadas com as suas. A natureza passou a ter 'dono'.
A Monsanto é a mais importante empresa mundial produtora de transgénicos. Atrai os agricultores através de um marketing aliciador de melhores colheitas. Mas os alimentos obtidos a partir de sementes alteradas laboratorialmente, cujo ADN não é compreendido pelos organismos humano ou animal, arrastam interrogações que não compreendemos antecipadamente. Foi assim que se alimentaram herbívoros com rações à base de carne e se rompeu uma lei da natureza. Esta experiência foi um dos motivos apontados para o surto da doença das vacas loucas.
As culturas transgénicas estão já na mesa de pessoas de todo o Mundo. Surgem em coisas tão importantes como a alimentação dos bovinos (por exemplo, na carne importada do Brasil ou da Argentina), na soja, arroz, milho ou em algo tão simples como o mel produzido por abelhas próximas de campos transgénicos. Um relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) dizia recentemente que a maioria dos alimentos consumidos no mundo ocidental provém apenas de 12 espécies de plantas e cinco espécies de animais, apesar de terem sido catalogadas milhares de espécies comestíveis. Pior: arroz, trigo e milho constituem 60 por cento da alimentação humana, sendo estes, na sua esmagadora maioria, provenientes de sementes tão apuradas que o nosso corpo já não 'lê' estes alimentos como "arroz", "trigo" ou "milho". Obviamente nem vale a pena falar da 'fast-food' ou da comida industrial.
Cristina Sales, uma médica que o Porto tem a sorte de ter por perto, escreve há vários anos sobre o caos da alimentação moderna e percorre o Mundo como oradora em conferências com este tema. E o que diz? "O nosso corpo tem um histórico de milhões de anos na absorção dos alimentos e está cada vez mais incapaz de reconhecer o que come. Não tem as enzimas necessárias à sua digestão e metabolismo. Por isso gera uma reação inflamatória contra os alimentos porque os considera 'elementos estranhos', como se fossem tóxicos. Essa é uma das razões porque tanta gente aumenta de peso ou de volume: porque retém líquidos nesse processo inflamatório. E isso afeta todas as pessoas, incluindo as magras".
Jude Fanton, da organização "Seed saver (Salvar as Sementes)" disse há meses ao programa Biosfera, da RTP2 (com o qual trabalho) uma coisa simples: "Se nos recordarmos do sabor da comida dos nossos avós - as maçãs, os vegetais, etc. - eles tinham um sabor verdadeiramente forte e intenso. Isso significa mais nutrição. Essa é talvez a razão pela qual estamos a engordar. Temos de comer cada vez mais para conseguir os nutrientes de que precisamos".
A ditadura agrícola e alimentar é este louco processo de quebrar as regras da natureza em busca de mais rentabilidade. Se fecharmos os olhos à origem dos alimentos, contribuímos gradualmente para uma vida cada vez mais tóxica. Essa perda de 'liberdade de escolha' e 'biodiversidade essencial' afeta o ADN humano que não deveríamos alienar numa só geração. Além disso, replica o modelo económico que supostamente queremos combater: os lucros ficam com as grandes multinacionais e as doenças em cada um de nós.


terça-feira, 3 de abril de 2012

SALSA


ॐ Oṁ ... SALSA!
"Limpe seus rins por menos de 1 euro.

Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.

Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?

De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde no frigorífico.

Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros
venenos acumulados nos rins saem na urina.

Você vai notar a diferença!

Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins


E é um remédio natural!

Sobre a Salsa

A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos
reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro
vegetal da nossa culinária (166mg por 100g).

Isso é três vezes mais que a laranja.

A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg / 100g), cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g) .

De acordo com o Padre Kniepp, essa planta é um poderoso diurético, curando a retenção de água no organismo, sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.

Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.

O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.

As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão óptimo sabor a qualquer receita."


« Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio.» Provérbio indiano